como-estudar-para-concurso Foto: Divulgação/O Imparcial estudo para concursos

Eventos gratuitos abordam sobre ansiedade e processos percorridos por concurseiros

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Os temas serão debatidos pela psicóloga Juliana Gebrim durante live nesta terça-feira (11/5)

A ansiedade é a base de todos os processos psicológicos que assolam o concurseiro. E, segundo a psicóloga Juliana Gebrim, conhecer as emoções é algo fundamental neste processo. Assim, para ajudar os estudantes a lidar melhor com esse processo, ela preparou um debate ao vivo sobre o tema, que acontecerá durante o evento “Divã do Concurseiro”, realizado no canal do Youtube do Gran Cursos Online. A inscrição é gratuita.

Para ela, é preciso, antes de tudo, ter equilíbrio emocional. O primeiro passo é entender que concurso é um processo. “Não se concentre na meta, e sim no processo. Concurso é o caminho percorrido, o processo, e não o final. Pesquisas apontam que, quando nos concentramos na meta, dinheiro, maior é a ansiedade”, afirma a psicóloga.

Por outro lado, a ansiedade também gera uma vontade de desistir quando as situações saem do controle, afinal, a pessoa ansiosa precisa de chão. E, de acordo com a profissional, o primeiro passo para não desistir no meio do caminho é compreender que concurso é um processo. “Não se concentre na meta, e sim no processo. Concurso é o caminho percorrido, o processo, e não o final. Pesquisas apontam que, quando nos concentramos na meta, dinheiro, maior é a ansiedade”.

Veja a programação:

Data: Terça-feira (11/5)

Horário: 18h30 – Divã do concurseiro – Ansiedade? Não! A emoção atual tem nome: Languishing

Horário: 20h00 – Divã do concurseiro -Como lidar com a vontade de desistir?

As inscrições e a programação completa estão disponíveis aqui!