article Exército/Divulgação

EsPCEx 2022: Exército dá início a preparativos do concurso público

Publicado em carreira militar, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Atenção: o Exército Brasileiro deu início aos trâmites iniciais do concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) de 2022! A contratação de empresas para efetuação de serviços voltados para o próximo concurso começou nesta terça-feira (23/3), com publicação de pregão eletrônico no Diário Oficial da União.

Segundo o documento, o Exército procura uma instituição para o transporte do material do certame. Veja:

“Contratação de serviço de transporte aéreo por empresa especializada, em condições de segurança e sigilo, envolvendo transporte e controle do material sensível destinado à realização do Concurso de Admissão à EsPCEx 2021/2022.”

O concurso seleciona candidatos para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB) da EsPCEx. Em 2020, foram oferecidas 440 vagas para ambos os sexos com remuneração de até R$ 6.900 para profissionais de nível médio. A seleção contou com o Exame Intelectual (EI), inspeção de saúde, exames físicos, verificação documental e avaliação psicológica. Leia o edital na íntegra!

Outros cinco editais deverão ser abertos pelo Exército no decorrer do ano

Os concursos para ingresso nos cursos de formação do Exército Brasileiro, de âmbito nacional, são abertos uma vez por ano. O Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021 (PLOA 2021), enviado pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional em agosto, conta com reserva financeira para seis concursos do Exército. Os concursos podem oferecer salário de até R$ 10.306,25. São eles:

  • Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx)
  • Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx)
  • Escola de Sargentos das Armas (ESA)
  • Escola de Sargentos de Logística (EsSLog)
  • Escola de Saúde do Exército (EsSEx)
  • Instituto Militar de Engenharia do Exército (IME)

 

Leia mais em:

Exército: saiba mais sobre os seis editais que serão abertos em 2021

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer