sefaz Sefaz CE/Divulgação

“Edital entre 10 e 15 dias”, anuncia secretária da Sefaz/CE sobre concurso

Publicado em Carreira fiscal, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Em transmissão ao vivo realizada nas redes sociais nesta quinta-feira (15/4), a secretária da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz/CE), Fernanda Pacobahyba, indicou que o edital de abertura do próximo concurso público do órgão poderá sair “entre 10 e 15 dias”.

Ainda segundo a secretária, o edital, previsto para a primeira quinzena de abril, passa por retificações após a sanção da nova lei de cotas raciais no Pará. “Nós fizemos questão de já incluir a nova regra de cotas raciais no edital, mas o texto sancionado passou por algumas retificações que deverão ser publicadas no Diário oficial do estado nos próximos dias, então o nosso edital também deverá alterar a regra. O prazo para que as alterações sejam concluídas é de 10 a 15 dias, esse foi o prazo que o Cebraspe nos deu”, explicou.

Estão previstas 100 vagas para o cargo de auditor fiscal, que pode ter como remuneração inicial até R$16.045,30. As vagas serão imediatas e os aprovados deverão atuar em carga horária semanal de 40 horas. No último concurso, realizado em 2006, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva com 135 perguntas distribuídas entre conhecimentos gerais (português, matemática, informática e ética), específicos (áreas do direito e contabilidade geral) e especializados (legislação tributária e auditoria e perícia). Veja!

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer