Divulgação/PCCE

Editais da PCCE e Pefoce serão publicados até sexta (21), confirma governador

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- Os editais de abertura do próximo concurso público da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) serão publicados até a próxima sexta-feira (21/05)! A informação foi confirmada nesta segunda (17) pelo governador do Estado, Camilo Santana, em postagem nas redes sociais.

“O edital para a Pefoce e para a Polícia Civil será lançado esta semana”, revelou Camilo.

Concurso Pefoce tem etapas definidas

O certame da Pefoce será regido pela empresa Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan). A contratação da banca organizadora foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Ceará, em 10 de março. Além disso, o projeto básico com as fases do concurso da Pefoce também foi divulgado. Conforme o documento, as vagas serão distribuídas da seguinte forma:

  • 60 para perito criminal
  • 20 para perito legista
  • 20 para médico perito legista
  • 70 para auxiliar de perícia

Além das oportunidades imediatas, o projeto básico prevê, também, 340 vagas para formação de cadastro reserva. O concurso terá cinco etapas, saiba quais são! 

500 vagas para policiais civis

Para a Polícia Civil do Ceará (PCCE), estão confirmadas 500 vagas. Conforme já anunciado pelo governador, as oportunidades serão distribuídas da seguinte forma: 400 para inspetores e outras 100 para escrivães. Já o concurso da Perícia Forense (Pefoce) terá uma oferta de 170 vagas distribuídas entre as funções de perito criminal, perito legista, médico perito legista e auxiliar de perícia. Saiba mais!

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer