Fotos-Fabrizzio-Carrijo Foto: Agetran

Dois novos concursos devem ser abertos em Campo Grande até 2022

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos

As seleções deverão ser voltadas para a área de transporte e trânsito

 

Karolini Bandeira*- A Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul,  pode divulgar dois novos editais de concursos públicos até 2022. A previsão está inclusa no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) do transporte coletivo, divulgado dia 11 de novembro. O objetivo é aprimorar o sistema de transporte coletivo do município.

 

O documento propõe que a Prefeitura divulgue um concurso para contratação de pessoal na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) até 31 de dezembro de 2021. O edital deverá conter vagas para as funções de fiscal de transporte e trânsito, mecânico e agente municipal de trânsito.

 

Já a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Agereg) deverá providenciar a abertura de um concurso para cargos técnicos até dezembro de 2022, para que, segundo o documento, ” possa se reverter a situação de extrema fragilidade institucional da Agência”.

 

Por fim, a Prefeitura ainda se comprometeu a contratar, permanentemente, pelo menos dois guardas municipais por terminal de ônibus nos horários com maior fluxo de usuários. O intuito é manter guardas durante o dia todo, a fim de garantir a segurança dos passageiros e funcionários no espaço público.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco