Diretor-geral do Depen, Fabiano Bordignon (imagem superior), que substituiu o Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza (imagem inferior). (Foto: Ministério da Justiça)

Depen: Ministério da Justiça passa responsabilidade de concurso

Publicado em Concursos

Victória Olímpio* – O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Rogério Xavier Rocha, tornou pública, pelo Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (29/1), a alteração do responsável pela realização do concurso público do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A responsabilidade foi delegada ao diretor geral do Departamento, Fabiano Bordignon.

O diretor será responsável por dar cumprimento, devendo editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

A autorização do concurso foi publicada em 30 de dezembro e a responsabilidade pela realização do certame era do Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza.

O Ministério da Economia foi contatado, mas ainda não informou o motivo da alteração dos responsáveis.

 

 

Sobre o concurso

Estão previstas 309 vagas, sendo 294 para agente federal de execução penal, cargo que exige nível médio; e 15 para especialista federal em assistência à execução penal, posto de nível superior. O prazo máximo para publicação do edital de abertura é de até seis meses, ou seja, até junho. Saiba mais!