WhatsApp-Image-2020-05-05-at-13.48.08 Foto: Divulgação/Agência Brasília PCDF

Delegado sobre o concurso para agente de custódia da PC-DF: “Está no forno”

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, segurança, Sem categoria

O certame é aguardado desde 2014, quando o saiu a autorização da seleção. O aval prevê o provimento de 150 vagas

Raphaela Peixoto* — O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) , Robson Cândido, afirmou que está “no forno” e perto de ser lançado o edital do concurso público para agente de custódia da PC-DF. A informação partiu de um comentário no Instagram, após ser questionado por uma seguidora.

O certame é aguardado desde 2014, quando o saiu a autorização da seleção. O aval prevê o provimento de 50 vagas imediatas, além de 100 para formação de cadastro reserva, além de assegurar a corporação a competência para a realização do certame .

O último concurso PC-DF para agente de custódia foi realizado em 2004. Ele foi organizado pela NCE/UFRJ, a seleção ofertou 66 vagas.

Outros editais PC-DF

PC-DF publicou em maio deste ano o regulamento do concurso com 150 vagas para delegado. O documento serve como um espelho do edital e revela detalhes importantes do concurso.  Ele revela informações importantes, tais como: requisitos, atribuições e etapas de seleção. A portaria com todas as informações foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

O concurso para a carreira de delegados da PCDF foi autorizado em fevereiro deste ano e oferece 150 oportunidades. Desse total, 50 vagas são para provimento imediato e 100 para a formação de um cadastro de reservas.

Segundo o diretor-geral da corporação, Robson Candido, os dois editais devem sair simultaneamente.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes