20201217205239631565e Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press "O fato de ter atuado e podido demonstrar a força da mulher e inúmeras outras coisas foi mais do que uma promoção para mim" - sargento Annie Caroline Praça Arcanjo, do Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros do Amapá terá concurso para soldado

Publicado em Concursos

Karolini Bandeira*- Em entrevista na última semana, o governador do Amapá, Waldez Goés (PDT), confirmou um novo concurso para o Corpo de Bombeiros do Estado (CBMAP) previsto. Segundo Goés, as vagas serão para a função de soldado. O número de vagas e previsão de edital não foram informados pelo governador.

“As equipes já estão trabalhando em alguns concursos públicos nessa área [Segurança], concursos bem largos, bem amplos, o Corpo de Bombeiros é um exemplo. A gente vai estar fazendo um concurso só para soldado.”

O CBMAP tem previsão de concurso desde 2018. Na época, o governador anunciou o edital como uma das ações de valorização do setor para 2019. “É um momento para festejar pela ascensão de carreira dos militares. O compromisso desses profissionais em garantir a vida deve ser reconhecido diariamente.”

O último certame foi em 2012 e abriu 230 vagas, sendo 170 para soldado combatente, 30 para oficial e 30 para músicos. Aos contratados, foram oferecidos salários de R$ 2.027,66 a R$ 4.461,57. Os profissionais passaram por prova objetiva, exames médicos e teste de aptidão física. Veja o edital!

Leia mais:

PMAP pode ter 600 vagas em próximo concurso

 

*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca