Reproducao_freepik Foto: Divulgação/IMP Concursos

Concursos em Alagoas: três editais serão publicados até 16 de julho

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Os concursos públicos da Secretaria de Educação, Secretaria da Fazenda e Procuradoria Geral de Alagoas (Seduc-AL, Sefaz-AL e PGEAL) terão edital de abertura publicado até o próximo dia 16. A informação foi divulgada pelo secretário do Planejamento de Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.

O secretário também informou as possíveis datas de aplicação de prova de cada certame. São elas:

  • Seduc: 17 de outubro
  • Sefaz: 23 e 24 de outubro
  • PGE: 31 de outubro

Os concursos, juntos, irão ter a oferta de 3.050 vagas, sendo 3.000 para a Seduc, 15 para a PGE e 35 para a Sefaz. Veja os detalhes:

PGE/AL

O edital do certame da Procuradoria Geral de Alagoas (PGE/AL) está em fase final e tem abertura prevista para julho. O concurso será organizado pelo Cebraspe e contará com 15 vagas destinadas ao cargo de Procurador do Estado, que tem como pré-requisito nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Sefaz/AL

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) poderá abrir o próximo concurso público, com 35 vagas, em julho. O Cebraspe é a banca organizadora do certame, que irá ofertar 25 vagas para auditores fiscais e 10 vagas para auditor de finanças e arrecadação. Saiba os detalhes.

Seduc

De acordo com postagem do governador de Alagoas, Renan Filho, a Seduc AL ofertará 3.000 vagas para o cargo de professor. Para se inscrever, será necessário possuir licenciatura na área desejada. O último edital contou com oportunidades para as áreas de artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, inglês, matemática, português, química e sociologia. O certame será organizado pela Cebraspe.

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer