presidente-do-trt-ricardo-mohallem-097dfb49-54de-41e1-8870-d3a19c8605fb Reprodução/ Itatiaia

Concurso TRT-MG: edital pode ser anunciado em outubro

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria, Tribunal do Trabalho

Segundo o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Minas Gerais, Ricardo Mohallem, o concurso para área de apoio poderá ser lançado em outubro

O presidente Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT 3ª Região), em Minas Gerais, Ricardo Mohallem, prevê a realização de um novo concurso para outubro deste ano. “… Se Deus quiser, em outubro sem autorização de provimento, será para cadastro de reserva. Mas teremos o concurso em outubro”, afirma o procurador. A informação, de forma complementar,  foi dada por ele em uma entrevista à Radio Itatiaia.

Na ocasião Ricardo comentou sobre o sobre o processo seletivo para programa de residência jurídica, lançado em 11 de julho em que oferta 300 vagas. As inscrições estarão abertas até o dia 28 de julho. As vagas são destinadas a bacharéis em Direito que tenham concluído o curso de graduação há, no máximo, cinco anos ou que estejam cursando especialização, mestrado ou doutorado, mesmo que tenham mais de cinco anos de formado.

Durante a entrevista o presidente ressaltou a falta de verba para seleção do programa de residência jurídica: “Nós vivemos uma dificuldade muito grande no tribunal, orçamentária, nós não temos condições de contratar servidores no momento” . “Para essa modalidade de contratação, porque não é o servidor público, eu tenho a possibilidade”, acrescenta o presidente.

Além disso ele também explicou que o programa lançado na última semana não é  incompatível com o concurso público: “este programa não é incompatível com o concurso público para servidor efetivo, que nós faremos, se Deus quiser, em outubro”.

Último concurso

O último concurso aconteceu em 2015, ele contemplou oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva.  O certame ofertou vagas para cargos de nível médio e superior. A remuneração ofertada à época chegava a R$ 10.485,62. A maioria dos nomeados foram lotados na 1ª Sub-região.