Conforme o site do Tribunal de Justiça do São Paulo, uma das pautas da sessão ordinária do Órgão Especial (marcada para 21 de setembro) é a formação da comissão organizadora do 190º concurso do órgão
Raphaela Peixoto* — Consta no site do Tribunal de Justiça do São Paulo, as pautas da próxima sessão ordinária do Órgão Especial, (marcada para a próxima quarta-feira — 21/9). Dentre os assuntos a serem discutidos, um deles é do interesse de concurseiros: a formação da comissão organizadora do 190º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura.
Na sessão é previsto a indicação de servidores para compor a presidência do referido grupo. Os nomes anunciados foram: a desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida e dos desembargadores Vicente de Abreu Amadei e Milton Paulo de Carvalho Filho.
Ainda não há informações relacionadas a número de vagas, prazos para publicação do edital e provimento. O Papo de Concurseiro entrou em contato com o órgão a fim de obter estas informações, mas até a publicação deste texto, não ocorreu nenhuma resposta.
Último concurso
Realizado em 2021, o último certame do TJ-SP ofertou 845 oportunidades para escrevente, cargo de nível médio, cujo o salário inicial foi de R$ 4.981,71. As chances foram para todas as regiões administrativas judiciárias do órgão: São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Saiba mais sobre o certame.
As provas foram realizadas em 31 de outubro de 2021. Segundo a banca organizadora, o índice de faltosos foi de 32%. Na disputa, restaram 152.874 concorrentes. Além da prova objetiva os candidatos foram avaliados por prova prática de formatação e digitação.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes