kjkjh Foto: Divulgação/IMP Concursos Estudo on line computador casa

Concurso PPGG-DF: ratificação da dispensa de licitação é republicada após erro

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal

O novo documento acrescenta as vagas destinadas para analista em políticas públicas e gestão governamental

A Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEC-DF) replicou a ratificação da dispensa de licitação que define a banca organizadora para o concurso público para as carreiras de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal (PPGG-DF) publicada na última quinta-feira (28/7). O documento foi publicado no Diário Oficial distrital (DODF) desta sexta-feira (29/7) acrescenta as vagas destinadas para analista em políticas públicas e gestão governamental.

O novo concurso será organizado pelo Instituto Iades e ofertará 100 vagas para o cargo de gestor em políticas públicas e gestão governamental e de 150 vagas para o cargo de analista em políticas públicas e gestão governamental. A seleção foi autorizada em março de 2021 e a previsão era a oferta de 1.400 vagas, sendo 100 para gestor, 150 para analista e outras 1.150 para cadastro reserva.

Para gestor, o salário inicial para 40 horas de trabalho é de R$ 6.760 e para analista é de R$ 4.480. Ambos exigem nível superior de formação. A maior parte dos novos profissionais atuará nas administrações regionais, profissionalizando assim a gestão pública.

Atribuições da carreira

Recentemente, foi publicada uma portaria que define as especialidades e atribuições dos cargos da carreira políticas públicas e gestão governamental do Distrito Federal.

Veja alguma das principais características do cargo de gestor e analista:

Atribuições de gestores: Formular, planejar, coordenar, supervisionar e avaliar atividades relacionadas à gestão governamental de políticas públicas nos diversos órgãos da Administração Direta, relativamente autônomos, especializados, fundações públicas e autarquias, inclusive de regime especial; executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, nas áreas indicadas na descrição sumária, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; e, nos casos em que houver, registro no Conselho de Classe.

Atribuições de analistas: 

Atribuições gerais do cargo: Desenvolver atividades relacionadas à gestão governamental de políticas públicas nos diversos órgãos da Administração Direta, relativamente autônomos, especializados, fundações públicas e autarquias, inclusive de regime especial; executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade
determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

*Estagiária sob supervisão de…