pm Crédito? Divulgação

Concurso PM ES: banca organizadora é confirmada

Publicado em carreira militar, Carreira policial, Concursos

Jéssica Andrade – Os concurseiros que sonham com a carreira policial podem começar a se preparar. A Polícia Militar do estado do Espírito Santo confirmou a banca selecionada para organizar o concurso PM ES. O Instituto AOCP foi o escolhido. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (3/1).

A publicação aconteceu apenas alguns dias após o nome do instituto AOCP ser divulgado como organizador do certame. A agilidade na assinatura do contrato indica que, embora o edital ainda não tenha data definida para sair, não deve demorar.

De acordo com o extrato do contrato da Polícia Militar com o Instituto AOCP, a vigência do contrato será de 12 meses, podendo haver prorrogação.

São 1.111 oportunidades

O concurso da Polícia Militar do Espírito Santo vai oferecer 1.111 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma:

-1.000 vagas para soldados;
-20 vagas para oficiais médicos;
-20 vagas para oficiais dentistas;
-5 vagas para oficiais farmacêuticos/bioquímicos;
-2 vagas para oficiais médicos veterinários;
-10 vagas para oficiais enfermeiros;
-30 vagas para praças especialistas de Saúde;
-2 vagas para oficiais músicos;
-22 vagas para praças músicos.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), já havia confirmado em dezembro que o edital do concurso PM ES deveria sair no início de 2022.

“No início do ano que vem, a gente lança o edital da Polícia Militar […] O que estamos fazendo agora no concurso da PM é selecionar a empresa que vai ser a gestora e que vai organizar. São 1.111 vagas”, afirmou o governador.

Quem também falou sobre o concurso foi o atual secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho.

“Os concursos foram retomados e as vagas do concurso anterior foram aumentadas em mais do que o triplo. Tudo isso para tentarmos iniciar a recuperação de algo que o governador Renato Casagrande deixou completo, quando finalizou o seu primeiro mandato em 2014, que foi o efetivo da Corporação. Além disso, novos concursos já estão autorizados e sendo construídos pelo Comando-Geral da Polícia Militar. São investimentos nunca antes feitos na história da Segurança Pública do Espírito Santo. Temos que valorizar isso”.