carro-do-iml

Concurso PCPI: diretor solicita 290 vagas para departamento de Polícia Técnico-Científica

Publicado em Carreira policial, Concursos

Karolini Bandeira*- O diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) do Piauí, Antonio Pereira, enviou ao secretário de Segurança Pública do Estado uma nova demanda do DPTC da Polícia Civil (PCPI). O documento encaminhado dia 23 de dezembro solicita, ao todo, 290 vagas. O número pode chegar a 335, caso sejam contadas as vagas por formação de cadastro reserva.

 

As vagas são distribuídas entre cargos de servidores não periciais. São eles: assistente social, auxiliar de necropsias, psicólogo, técnico administrativo, técnico de apoio à atividade policial e agente operacional de serviços (motorista e vigilante). Há chances de todos os níveis de escolaridade nos cargos solicitados.

 

Veja abaixo a divisão de vaga por função:

 

De acordo com a justificativa do diretor, não há nenhum concursado nos quadros de assistente social, psicólogo, técnico de apoio à atividade policial e técnico administrativo. O quadro de servidores de auxiliar de necropsias conta apenas com um concursado  em Parnaíba. A solicitação foi para diversas unidades da DPTC do Piauí.

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco