MP GO/Divulgação

Concurso MPGO: banca organizadora é contratada para novo edital

Publicado em Concursos

FGV é contratada como banca organizadora do novo concurso MPGO para serviços auxiliares, em cargos dos níveis médio e superior.

Jéssica Andrade – A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi contratada para organizar o novo concurso Ministério Público do Goiás (MPGO). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (5/1). A próxima etapa é a publicação do edital. Desta forma, o documento pode ser divulgado em breve. 

Com o contrato assinado, a FGV e o MPGO poderão definir o cronograma do concurso, com as datas de inscrição e provas, por exemplo. A oferta de vagas e os cargos que serão contemplados ainda não foram anunciados, mas o documento antecipa que a seleção será para o quadro de serviços auxiliares do órgão, englobando carreiras com exigência de ensino médio e nível superior. 

O contrato com a banca foi efetivamente assinado no dia 29 de dezembro, com prazo de validade até 28 de dezembro de 2023, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação dos resultados.  

Um ponto já definido é que a lotação dos aprovados será na cidade de Goiânia.

O concurso M GO para ingresso de servidores foi anunciado em março de 2021, junto com o edital de promotor, que já foi publicado. Na ocasião, o Ministério Público informou que serão divulgados editais durante o biênio de 2021 a 2023, que vai até março do último ano.

Inscrições abertas

O MPGO reabriu o período de inscrições de um concurso para efetivos de nível fundamental. As vagas são para as comarcas de Crixás, Cocalzinho de Goiás e Caldas Novas. O salário é de R$3.549,56, mais auxílios e as inscrições ficarão abertas de 27 de dezembro a 25 de janeiro. O concurso será composto por duas etapas. A primeira consiste nas provas objetiva, discursiva e de redação; e a segunda é uma avaliação de títulos. Confira!