De acordo com a banca organizadora, o edital já está pronto
Karolini Bandeira*- Ao contrário do que muitos esperavam, o concurso público da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), não sairá em dezembro. Em contato ao blog Papo de Concurseiro, a assessoria da banca organizadora informou que o edital, apesar de já estar pronto, será divulgado apenas em janeiro de 2021! Ainda segundo a assessoria, o documento está em fase de revisão.
O concurso foi autorizado em 2019. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi contratada como banca organizadora do certame em outubro e, desde então, o edital de abertura vem sendo formulado. O certame já tem vagas confirmadas para as unidades de Brasília (DF), Piquete (SP), Itajubá (MG), Juiz de Fora (MG), Magé (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).
Veja abaixo o extrato do contrato:
Segundo o Portal da Transparência, atualmente a indústria possui 111 cargos vagos. A quantidade de vagas que será ofertada no concurso ainda não foi divulgada.
A última seleção da Imbel foi temporária e ofereceu 20 cargos de níveis médio e superior, Ao todo, são 12 funções disponíveis para atuação por um ano na Fábrica da Estrela, em Magé, Rio de Janeiro: encanador industrial, bombeiro hidráulico, mecânico de manutenção, pedreiro, eletricista de manutenção, técnico em informática, técnico em automação industrial, técnico em controle de qualidade, técnico em instrumentação, técnico em mecânica, técnico em eletrotécnica e analista de sistema. Todos os cargos tem 44 horas de trabalho por semana e o salário varia entre R$ 1.362,99 e R$ 2.139,41.
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende