kjkjh Foto: Divulgação/IMP Concursos Estudo on line computador casa

Concurso do DP/MT tem banca definida. Confira as oportunidades!

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

O certame será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e ofertará vagas para nível superior

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida para banca reguladora do novo certame da Defensoria Pública do Mato Grasso (DP/MT). O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso, nesta quarta-feira (11/5).  A contratação terá duração de um ano entre a data da assinatura até a divulgação do resultado final das provas objetivas e escritas, com possibilidade de adiamento.

O certame, que oferta vagas para o cargo de defensor, teve a comissão formada em junho de 2021. Os membros que a integram são:

  • Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz – Presidente
  • Maria Luziane Ribeiro Castro – Membro titular
  • Leonardo Jacometti de Oliveira – Membro titular
  • Laysa Bitencourt Pereira – Membro titular
  • Saulo Fanaia Castrillon – Membro suplente
  • Regiane Xavier Dias Ribeiro – Membro suplente

Última seleção

Regida pelo Edital nº 005/2016, a última seleção promovida pela DP/MT ocorreu há sete anos.  À época, foram oferecidas 20 vagas para o quadro pessoal de defensor público substituto, com remuneração inicial de R$ 19.992,09. O certame teve como banca organizadora a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Os inscritos foram submetidos às seguintes fases: prova objetiva, prova dissertativa, prova oral de arguição, prova oral de tribuna e avaliação de títulos.

Os candidatos precisavam ter diploma de nível superior, bacharelado em direito, além de  experiência mínima de três anos de atividade jurídica.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer