Screenshot_45 Reprodução/Redes

Concurso da Emater-AL é pauta de reunião na Secretaria da Fazenda

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- A reestruturação e um próximo concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Alagoas (Emater) foram temas de reunião realizada nesta segunda-feira (19/7) entre o secretário da Fazenda do Estado, George Santoro e representantes do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável.

Em publicação, o secretário comunicou que foi discutido, no encontro, a lei de reestruturação da Emater que irá viabilizar a realização de um novo concurso para profissionais especializados no agronegócio. “Alagoas precisa melhorar a assistência técnica à agricultura familiar e aos pequenos produtores rurais”, escreveu Santoro.

Governador confirma certame com 100 vagas

Em abril, o governador de Alagoas, Renan Filho, confirmou um novo concurso para a Emater com a oferta de 100 vagas. Os cargos, de acordo com o governador, serão para a assistência técnica agrícola.

“Será um concurso bem importante para que a gente, além da mecanização da agricultura familiar, da distribuição de sementes, ofereça também assistência técnica de qualidade e com técnicos com uma carreira estabelecida de estado. Nosso objetivo é de estar cada vez mais próximo do agricultor familiar para garantir avanços na geração de emprego e de renda e a permanência do homem no campo”, anunciou o governador durante o lançamento do programa Planta Alagoas.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer