PCMS Foto: Sejusp/Divulgação

Cebraspe será banca organizadora do concurso PCERJ para delegado

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

O concurso para delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) terá o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe, antigo Cespe/UnB) como banca organizadora. O Diário Oficial desta terça-feira (10/8) traz o extrato do contrato.

A banca será responsável por receber as inscrições dos candidatos e viabilizar a aplicação das etapas posteriores. O calendário do certame com informações importantes deve ser divulgado em breve. Isso porque o edital já foi elaborado e aprovado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE RJ).

Na prática, o concurso deve abrir 50 vagas para contratação imediata de profissionais para o cargo de delegado. A remuneração inicial é de R$18.747,95. Para concorrer, é preciso possuir bacharelado em Direito.

Os integrantes da comissão examinadora responsável pela elaboração dos exames já foram definidos pela corporação.

Outros editais

O concurso PC RJ também ofertará oportunidades para as funções de perito criminal (5), perito legista (25), inspetor (100), investigador (200), técnico de necropsia (10) e auxiliar de necropsia (10). No total, serão abertas 400 vagas.

Além da seleção para delegado, o Cebraspe também havia sido escolhido para estar à frente da execução dos outros editais. Contudo, no fim de julho, o contrato foi cancelado. Os representantes não deram nenhuma justificativa oficial.

De acordo com os últimos registros do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do governo estadual, a Secretaria de Polícia Civil do Rio Janeiro avalia se a proposta da Fundação Getulio Vargas (FGV) está em concordância com o projeto básico do certame.