plan MPGO/DIVULGAÇÃO

Câmara de Planaltina de Goiás vai abrir concurso com 17 vagas; extrato publicado

Publicado em Concursos

A Câmara de Planaltina de Goiás, que fica a cerca de 40 km de Brasília, deve abrir um novo concurso público em breve. Isso porque o órgão publicou no Diário Oficial do Município o extrato do edital com 17 vagas para cargos de nível médio e superior.

Segundo o documento, serão oferecidos para profissionais de nível médio, os cargos de técnico administrativo (7), técnico em informática (1) e motorista (2). Já para nível superior, as chances serão para procurador jurídico (1), analista administrativo (4), controlador interno (1) e assessor de comunicação (1).

O certame será organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) que foi escolhido por dispensa de licitação. A banca ficará responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização e execuão do concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas, bem como outros atos pertinentes para o provimento dos cargos efetivos.

Mais detalhes sobre salários, inscrições e etapas não foram divulgados.

Justificativa para o concurso

O documento publicado informa a justificativa pela necessidade do concurso resulta de que a Câmara ao longo de vários anos possui em seus quadros de funcionários apenas servidores investidos em cargos comissionados, fazendo necessário regularizar a situação, vez que grande parte dos cargos exercidos pelos comissionados são típidos de servidores efetivos.

Além disso, existe recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás para que se realize concurso na Câmara. O Tribunal de Contas do Município também determinou que o órgão contratasse banca organizadora.

Último concurso em Planaltina de Goiás

O último concurso público do município foi o da Prefeitura, realizado em 2011 e organizado pelo Instituo Quadrix.

Foram ofertadas 1.145 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A remuneração era de até R$ 5.311,28.