Divulgação

Agência no Rio Grande do Sul vai abrir concurso; comissão formada

Publicado em Concursos

Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados formou a comissão organizadora para abrir novo de concurso público para o preenchimento de vagas em seu quadro pessoal. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O grupo de trabalho é composto por: Jose Carlos Lisboa; Luiz Henrique Zago Gaston; Ciane Zortea e Ricardo Pereira da Silva.

De acordo com o documento, a comissão organizadora vai ficar responsável pela elaboração do termo de referência do concurso, documento que traz diversas informações preliminares do certame, como, por exemplo, os cargos, número de vagas e etapas da seleção.

Ainda não há informações sobre cargos, quantidade de vagas e salários. O próximo passo é contratar a banca organizadora.

O último edital da Agergs foi publicado em janeiro de 2013.

Mais autorizações pra o Rio Grande do sul

Para suprir vacâncias e melhorar serviços em diversas instituições públicas, o Governo do Rio Grande do Sul elaborou um plano de reposições de servidores para os anos de 2021 e 2022 envolvendo realização de novos concursos e nomeações de servidores. Segundo anúncio, feito pelo governador Eduardo Leite e secretários estaduais nesta quinta-feira (14/1), serão autorizadas 3.429 vagas em concursos públicos e 259 nomeações em áreas fundamentais para a administração pública.

Para compor os quadros de servidores efetivamente, estão sendo autorizados concursos públicos para oito diferentes órgãos. Além das autorizações, duas secretarias receberão novos servidores aprovados em certames antigos com prazo de validade ainda em aberto. As oportunidades serão para o nível médio e o nível superior. Saiba tudo aqui!