4e1cb8_8bc4bae8742d42938838ac6b7236242e_mv2 Divulgação DPE AM

Analistas e assistentes: DPE AM publica regulamento do próximo concurso público

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Saiu o regulamento do próximo concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) com as principais regras da seleção para a carreira de Analista Jurídico e Assistente Técnico Administrativo. O documento foi publicado nesta terça-feira (3/8), no Diário Oficial Eletrônico.

Para o cargo de analista, poderão se candidatar profissionais que possuam Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso Superior em Direito ou Ciências Jurídicas. Já para o cargo de assistente, é preciso ter certificado de conclusão do Ensino Médio.

O certame terá até duas fases, sendo a primeira a aplicação da prova objetiva com 60 questões objetivas e de múltipla escolha, a segunda a aplicação de provas escritas escritas, preferencialmente com estudos de casos, e apenas para os inscritos na função de analista.

Ainda segundo o documento, serão abrangidos pelo concurso público os municípios de Manicoré, Nova Olinda do Norte, Borba e Novo Aripuanã. Informações como o número de vagas e as especialidades contempladas serão divulgadas em breve.