Saiu o regulamento do próximo concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) com as principais regras da seleção para a carreira de Analista Jurídico e Assistente Técnico Administrativo. O documento foi publicado nesta terça-feira (3/8), no Diário Oficial Eletrônico.
Para o cargo de analista, poderão se candidatar profissionais que possuam Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso Superior em Direito ou Ciências Jurídicas. Já para o cargo de assistente, é preciso ter certificado de conclusão do Ensino Médio.
O certame terá até duas fases, sendo a primeira a aplicação da prova objetiva com 60 questões objetivas e de múltipla escolha, a segunda a aplicação de provas escritas escritas, preferencialmente com estudos de casos, e apenas para os inscritos na função de analista.
Ainda segundo o documento, serão abrangidos pelo concurso público os municípios de Manicoré, Nova Olinda do Norte, Borba e Novo Aripuanã. Informações como o número de vagas e as especialidades contempladas serão divulgadas em breve.