A inauguração geral será no aniversário de Brasília, em 21 de abril. Na oportunidade, o público poderá conhecer os novos rótulos produzidos pelo empreendimento
A expansão da vitivinicultura no Distrito Federal tem feito com que os olhares do país se voltem para os vinhos da cidade. Visando fomentar ainda mais esse cenário nasceu a Vinícola Brasília, um empreendimento composto por 10 vinhedos da cidade Casa Vitor, Ercoara, Horus, Marchese, Miro, Monte Alvor, Oma Sena, Alto Cerrado, Villa Triacca e Vista da Mata, com equipamentos e maquinários de uso comum para a produção de vinhos.
A partir de 21 de abril, o espaço, localizado no PDADF, estará aberto ao público, com a apresentação de cinco novos rótulos, além do aclamado Vinho Monumental Syrah, lançado em 2023 e reconhecido como um dos 16 vinhos mais representativos na Avaliação Nacional de Vinhos da safra do mesmo ano em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.
Os outros rótulos são: o Rosé Pilotis, um blend das uvas Syrah e Tempranillo com aroma delicado de cereja, ameixa e maçã; o Sauvignon Blanc Cobogó, vinho intenso e aromático com pera, melão, goiaba, figo e notas de arruda e broto de tomate; o Malbec Syrah Croqui, vinho tinto encorpado que harmoniza bem com carnes vermelha, suína, massas e queijos fortes; o Malbec Alvorada, vinho tinto encorpado amadurecido 18 meses em barricas de carvalho, com grande potencial de guarda; e o Syrah Alvorada, vinho tinto encorpado e amadurecido 12 meses em barricas de carvalho e fácil de harmonizar com uma grande diversidade de pratos, em especial carnes, aves e queijos fortes e maturados.
Para participar da inauguração é preciso adquirir o ingresso que custa R$ 440 (por pessoa), à venda no site. O evento será das 16h às 20h, com direito a visita guiada, vinhos da Vinícola Brasília, bufê Sweet Cake e água. Não está inclusa a degustação do Vinho Monumental.
“Além de produzir vinhos excepcionais, a Vinícola Brasília está comprometida em oferecer experiências enoturísticas memoráveis para seus visitantes. Tours pelos vinhedos, degustações guiadas, cursos de vinhos e eventos especiais estão sendo cuidadosamente planejados para celebrar não apenas o vinho, mas também a rica herança cultural dos pioneiros que ajudaram a moldar a história da região”, enfatizam os sócios.
O Mané Mercado, no Eixo Monumental, criou uma adega central com a participação de cinco…
No ano em que Belém do Pará completou 409 anos, o restaurante Blá's Cozinha de…
As receitas se juntam as 11 opções tradicionais do estabelecimento
A sobremesa francesa costuma ser apreciada no Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro
A nova edição do tradicional evento ocorre de 3 de janeiro a 8 de fevereiro,…
Após um período de recesso durante a semana do Natal, a Trattoria da Rosario, na…