Crédito: Su Maestri/Divulgação
A Domno Wines, importadora de vinhos da Famiglia Valduga, grupo que tem mais de 140 anos de história, emprega toda a sua expertise na escolha de rótulos trazidos ao Brasil. Recentemente trouxe duas grifes: a italiana Tenuta Ulisse, da região do Abruzzo e a argentina Bodega Argento, que produz vinhos elegantes, frutados e com perfeito equilíbrio entre a uva e o terroir diferenciado da região de Mendoza.
Além de castas conhecidas, como a branca Trebbiano e a Montepulciano, tinta mais produzida na Itália, Marco Germani, gerente de exportação da Ulisse, apresentou durante delicioso almoço no Universal, a uva Passerina, cujo nome se deve ao fato de ser doce e apetitosa sendo seus vinhedos alvo de pássaros no período da colheita. Outra novidade foi o vinho Pecorino de boa acidez e frutado, que ganhou o nome devido às ovelhas (pecora em italiano) saborearem as uvas no vinhedo.
Encerrou a degustação, dirigida pelo sommelier Rafael Sa, que representa a importadora gaúcha em Brasília, o vinho Amaranta Montepulciano, batizado com o nome de um dos mais antigos vinhedos da família, constituída pelos irmãos Antonio e Luigi Ulisse. Amaranta ganhou 99 pontos, a máxima pontuação dada pelo crítico Luca Maroni. Todos os vinhos são encontrados no site www.domno.com.br.
O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…
Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…
Natal é a época que o público local mais frequenta hotéis da cidade, não para…
Na primeira década do século 21 numa manhã de sábado, o chef Francisco Ansiliero viajou…