Costela, chimarrão e música típica do Sul serão algumas atrações da Costelaria Gaúcha, que finalmente inaugura amanhã (31) com fogos de artifício durante 14 minutos, no Trecho 2 do Setor de Clubes Esportivos Sul, na área da Associação Rotariana de Brasília. Previsto para abrir no dia 7 de setembro último, “as obras atrasaram e só agora podemos funcionar com todos os equipamentos”, explica um dos dois sócios-proprietários Gilberto Zortea, gaúcho de 45 anos, nascido em Erechim, que assa carne desde os 21.
O novo empreendimento, distante três quilômetros da Praça dos Três Poderes, tem no empresário e advogado Raul Canal o outro sócio, responsável pela administração, enquanto Zortea toma conta da operação gastronômica, que saiu da Astrife (Associação dos Servidores do Supremo Tribunal Federal) há uma semana. Com um mural de cenas típicas, assinado pelo artista plástico Ricardo Stumm, a Costelaria Gaúcha passará a oferecer o cardápio único, que acompanha saboroso churrasco a partir de sexta, 6 de janeiro, Dia de Reis.
Costela assada e show
Tendo como cenário uma autêntica fazenda em miniatura, onde não faltam curral de animais, laguinho com patos e até uma igrejinha, a small farm que agora está agregada à Costelaria, será o centro da festança para um público de pessoas, a partir das 21h do último dia do ano. Na mesa rola, é claro, o menu da grife: costela bovina, assada no fogo de chão, salada de batata com maionese, arroz de costela, feijão tropeiro, farofa, vinagrete e mandioca cozida além da mesa com frutas, lentilhas e leitão.
No palco, música country a cargo do renomado grupo musical Coração Gaúcho e dança típica, sob direção do coreógrafo Sandro Lamb. Também se apresentará o cantor sertanejo Gleno Rossi, filho de Brasília. O público poderá escolher entre dois ambientes: sob a lona (R$ 350, por pessoa) e rooftop em cima dos contêineres (mesas a R$ 500 por pessoa), com direito a uma garrafa de espumante por casal. Reservas: 98629-6002.
As atividades gratuitas aproximam os pequenos da origem dos alimentos por meio de plantio de…
O ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina entra em 2026 com um novo…
Quem estiver em um voo da Azul na noite de 31 de dezembro poderá celebrar…
Celebrar o Ano-Novo à mesa segue sendo um dos rituais mais simbólicos da virada. Em…
O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…
Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…