Restaurante Que Pasta? Cantina terá jantar harmonizado uma vez por mês

Compartilhe

A novidade no estabelecimento custa R$ 250 e terá a próxima edição em 23 de setembro

À frente da marca Que Pasta?, a sommelière Ana Clara Carvalho e o consultor gastronômico André Sampaio apostam num cardápio variado de massas disponível em dois endereços. Agora, a dupla também investe em novidade sob o talento do jovem chef brasiliense Matheus Grilo, formado pelo Iesb e com passagem pelo Aroma, Greta e Papà Cucina.

Os proprietários André Sampaio e Ana Clara Carvalho e o chef Matheus Grilo Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press

Em parceria com Ana Clara, Grilo elaborou o menu de jantar harmonizado apresentado com brilho em uma noite mágica e repleta de sabores e vinhos. “A ideia é realizar a degustação uma vez por mês”, afirma a sommelière e co-proprietária, que marcou para a noite de sábado, 23 deste mês, o próximo jantar (R$ 250) da casa, que em novembro completará um ano no Shopping Venâncio.

Seis etapas

Para o primeiro jantar, ela usou rótulos italianos de várias regiões, como o Veneto que produz o Prosecco Treviso Mionetto, cuja acidez foi necessária para “quebrar as moléculas de gordura das combinações entre os queijos e molhos” da entrada, formada por quatro esculturas feitas de brie com mel trufado; queijo de búfala com geleia de damasco; parmesão com creme de pistache e ricota com espinafre.

Já o gorgonzola da segunda etapa veio empanado com tartare de mostarda de Cremona harmonizado com Pinot Grigio da Puglia. Ficou linda no prato a imagem do raviolone com recheio de ricota cremosa e espinafre com gema mole caramelizada no centro e o molho ao sugo ao redor. E delicioso a cada bocado acompanhado do Bagliore Nero Davola da Sicília.

Arroz cremoso de pato pede um vinho que apresente a sensação de doçura como analogia ao molho de laranja raciocinou a sommeliére ao optar pelo clássico Primitivo que sustentou ainda o crispy de calabresa sobre o risoto de arroz agulha ao dente. Marinado no vinho, laranja, cebola, alecrim e alho-poró veio o cordeiro a fiorentina, escoltado de musseline de batata baroa, cuja composição “pede vinho nobre, complexo e forte”, idealiza Ana Clara. Daí sugerir Pian Delle Vigno Rosso di Montalcino.

A sobremesa trouxe uma harmonização clássica da Toscana: biscoito de amêndoas duplamente assado para ganhar crocância, que fica deliciosamente umedecido capaz de desmanchar na boca depois de embebido no Vin Santo com textura licorosa. Que Pasta? Cantina funciona de segunda a sábado, de 12h às 23h e domingo, de 12h às 17h. Reservas: 99609-5652.

Liana Sabo

Posts recentes

Brasília 65 anos: Edição comemorativa da Restaurant Week será prorrogada até 4 de maio

A extensão do festival terá a participação de 57 das mais de 70 casas que…

2 dias atrás

Dois rótulos da Vinícola Brasília se tornam campeões brasileiros

Um ano depois de inaugurada no aniversário da cidade, em 2024, a Vinícola Brasília já…

5 dias atrás

Fabiana Pinheiro, do Sallva, assinou menu do almoço entre Lula e Gabriel Boric no Itamaraty

O cardápio elaborado pela chef para o encontro entre os presidentes contou com ingredientes e…

6 dias atrás

Sócios do Marie Cuisine abrem na 211 Sul Lilie Pâtisserie & Boulangerie

O espaço é um charmoso bistrô de pães, doces e refeição

1 semana atrás

Confira opções de sobremesa para adoçar a celebração da Páscoa

Às vésperas da Páscoa, o blog da Liana Sabo selecionou sobremesas para adoçar a celebração…

2 semanas atrás

Com DNA argentino, Pobre Juan lança unidade no ParkShopping

A marca é conhecida pelas boas carnes na parrilla

2 semanas atrás