Crédito: Katiuska Sales/Divulgação. Ricardo Frugoli
Até o fim do ano, o Instituto de Pesquisa da Cozinha e da Cultura Brasileira (IPCB) montará uma sede em Brasília. Aproveitando a chegada na cidade e a comemoração aos 60 anos da capital federal, que serão completados em 21 de abril, a organização promoverá a partir de 22 de abril uma série de oficinas dedicadas a culinária das 27 unidades federativas do Brasil.
Com início em 22 de abril, as oficinas serão semanalmente sempre às quartas-feiras. A cada edição, um convidado, um chef ou uma referência da cozinha de cada estado, estará presente para participar da feitura de pratos emblemáticos da unidade federativa e de uma palestra com degustação e apresentação de aspectos teóricos e práticos. As oficinas têm curadoria e mediação de Ricardo Frugoli, pesquisador e especialista em cozinha brasileira.
As oficinas têm previsão de 60 a 100 vagas, com entrada gratuita e duração de duas horas. O projeto ainda está em busca de patrocínio e apoiadores. A primeira aula terá o Rio de Janeiro como tema. O encerramento será com o Distrito Federal em 21 de outubro. Informações e contato para patrocínio e apoio pelos telefones (11) 3459-9593 e (11) 99595-9962.
O ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina entra em 2026 com um novo…
Quem estiver em um voo da Azul na noite de 31 de dezembro poderá celebrar…
Celebrar o Ano-Novo à mesa segue sendo um dos rituais mais simbólicos da virada. Em…
O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…
Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…