Panela velha é que dá comida boa. O ditado contém meia verdade porque caçarolas de última geração também são capazes de cozinhar sem sal, sem água e sem óleo e ainda assim com muito sabor. É o caso da Royal Prestige, grife americana responsável por produzir acessórios de cozinha mais saudáveis, só que as panelas são confeccionadas em Milão com design italiano.
Elas são feitas de aço cirúrgico, mesmo material dos bisturis usados por médicos e dentistas, e têm 50 anos de garantia. Alinni Santos, que representa a marca em Brasília, pilotou uma demonstração do acessório no restaurante Universal Diner, onde Mara Alcamim se surpreendeu com o resultado. A chef passou a incorporar a panela a sua cozinha e a usá-la no cozimento de carne, legumes e até de ovo com casca.
É quase um milagre o que a panela consegue fazer. Em apenas 15 minutos, cozinha alimentos sem água e sem óleo, mantendo o sabor de cada ingrediente. Ela vem com uma válvula redi-temp, fixada na tampa, que mantém a temperatura interna em 82º C, “o suficiente para eliminar qualquer toxina”, completa Alinni. O processo impede ainda a perda do tamanho dos alimentos porque não há adição de água e é o próprio suco que os cozinha.
São mais de 50 itens da marca Royal Prestige, fundada em 1959, que chegou ao Brasil em 2013. Talheres e outros utensílios de cozinha também fazem parte do portfólio, cuja base de distribuição fica em São Paulo. Telefone: 99157-4407.
Um dos endereços mais icônicos do coração da Asa Sul, Bloco B da 105, onde…
O chef Simon Lau aposta na sazonalidade de frutas como pequi, manga, seriguela e umbu…
O Festival do Bacalhau do restaurante Dom Francisco entra na reta final. Até sábado (31/1)…
Na padaria artesanal La Boulangerie, crepes lembram a festa Candelária, comemorada em 2 de fevereiro,…
Evento chega à 33ª edição com casas premiadas, tema inspirado na Copa do Mundo e…
Chegada a capital federal ocorre após dez anos de consolidação da marca; operação candanga tem…