Crédito: Marcus Steinmeyer/Divulgação
A brasileira foi reconhecida pelo prêmio internacional The World’s 50 Best Restaurants
A melhor chef do mundo é brasileira. A premiação internacional The World’s 50 Best Restaurants anunciou, nesta quinta-feira (21/3), o reconhecimento à chef e coproprietária dos estabelecimentos gastronômicos A Casa do Porco e o Bar da Dona Onça, Janaína Torres.
“Estou muito feliz por ter sido eleita The World’s Best Female Chef 2024 e por fazer parte da incrível lista daquelas que foram premiadas antes de mim. O meu desejo é inspirar a próxima geração de chefs mulheres e continuar construindo um legado para a gastronomia brasileira ao lado da minha comunidade”, afirmou.
No ano passado, Janaína Torres conquistou o título de melhor chef mulher da América Latina e viu A Casa do Porco ficar na 12ª posição entre os 50 melhores restaurantes do mundo. A chef é conhecida por trabalhar com produtos artesanais de qualidade a preços acessíveis e de caráter afetivo em suas iniciativas em São Paulo.
Premiação
O The World’s Best Female Chef 2024 é o primeiro de vários prêmios que serão revelados antes da The World’s 50 Best Restaurants 2024 awards ceremony, que será realizada no Wynn Las Vegas, na noite de quarta-feira, 5 de junho.
O programa deste ano incluirá o fórum de liderança de pensamento #50BestTalks; a série 50 Best Signature Sessions de eventos gastronômicos colaborativos abertos ao público; e um Chefs’ Feast que realizará um jantar requintado de grandes proporções em Las Vegas, culminando na cerimônia de premiação e na própria contagem regressiva.
O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…
Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…
Natal é a época que o público local mais frequenta hotéis da cidade, não para…
Na primeira década do século 21 numa manhã de sábado, o chef Francisco Ansiliero viajou…