Chefs de vários estados do país se divertiram no desfile da escola União da Ilha
“É muito mais fácil cozinhar do que sambar”, exclamou Danio Braga, ao final do desfile da escola de samba União da Ilha, que empolgou a Sapucaí na madrugada de terça-feira, quando apresentou o tema Brasil Bom de Boca, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo. Na passarela, as alas destacaram café, chá, açúcar, frutas, como manga, melancia, abacaxi, açaí, cacau e guaraná, cereais como milho e arroz, legumes e tubérculos, como abóbora e mandioca, além de preparações consagradas da cozinha brasileira, como pato no tucupi, feijoada, coxinha de galinha e tacacá.
Atração à parte foi o último carro trazendo chefs renomados e queridos do púbico, como o francês-carioca Claude Troisgros, muito aplaudido pelos camarotes. A participação dos cozinheiros foi coordenada por Flávia Quaresma, verdadeira foliã, que convocou colegas de todo o Brasil.
A mais distante foi Denise Rohnelt, de Roraima, para quem desfilar no carnaval do Rio de Janeiro “foi uma grande emoção ver a história da alimentação do Brasil que foi descrita a primeira vez por Câmara Cascudo como enredo de escola. A União da Ilha trouxe as influências portuguesas, africanas, indígenas e dos outros povos que chegaram depois”, resumiu a chef, dublê de blogueira, que assina o site Letras saborosas.
O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…
Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…
Natal é a época que o público local mais frequenta hotéis da cidade, não para…
Na primeira década do século 21 numa manhã de sábado, o chef Francisco Ansiliero viajou…