Com novos drinques e vinhos próprios, Coco Bambu chega ao Iguatemi em maio

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A pandemia trouxe uma outra noção de tempo para o setor de bares e restaurantes, que vem dedicando horas de seu dia para reformas, melhorias e adaptação do espaço a diversas funções. Na rede Coco Bambu não foi diferente. “Nós aproveitamos o fechamento para realizar algumas modificações na primeira loja, aberta em 2009 junto ao lago, que estava defasada em relação às outras do grupo”, informou Beto Pinheiro, um dos sócios da rede no Distrito Federal, que se prepara para abrir a quinta operação no Shopping Iguatemi, dia 3 de maio.

Com uma proposta inovadora e design contemporâneo, a nova loja de 500 lugares ocupa o espaço que pertenceu a Helio Cabeleireiro, numa área de 1.600 metros quadrados. O cardápio, à base de peixe e frutos do mar, será o mesmo praticado em toda a rede, que tem 45 restaurantes no país, num total de 31 mil assentos antes da pandemia, sendo que este ano está prevista a abertura de 12 operações, ressalta Beto Pinheiro, que também é presidente da Abrasel-DF e acompanhou a instalação de todas as lojas na cidade: Lago Sul, Brasília Shopping, Águas Claras e ParkShopping.

O bar que faltava

Novos drinques do Coco BambuNovos drinques do Coco Bambu
Fotos: Romulo Juracy/ Divulgação. Novos drinques do Coco Bambu

Entre as mudanças no primeiro restaurante brasiliense do grupo surgiu um charmoso bar, logo na entrada, próximo ao lounge de espera. Nele, você poderá se deliciar com os novos drinques somados à uma extensa carta, que também é servida à mesa. Idealizados na sede do grupo, localizada em Fortaleza, os drinques foram motivo de um curso para barmen e garçons, que receberam treinamento na loja do Brasília Shopping. Entre os lançamentos, destaque para o Lichia Martini, que leva esse nome porque vem numa taça típica da poderosa marca de vermute italiana, mas é feito de vodca, água de coco, limão siciliano, purê da fruta e com uma irresistível lichia para ser degustada ao final. Sai por R$ 27.

Outra novidade é o Gin Ton Hibisco (R$ 29), atraente em sua cor vermelha, cuja receita reúne o gim Tanqueray, água tônica e hibisco. Em outra versão de gim com água tônica e tangerina é o Gin Sevilla & Tônica por R$ 32.

Rótulos exclusivos

Foto: Liana Sabo

Além dos novos drinques que inauguram o igualmente novo bar, há vinhos próprios da casa. O fundador da grife, Afrânio Barreira, foi buscar no Alentejo seu melhor enólogo para produzir o branco, rosé e tinto Coco Bambu. Trata-se de Luis Duarte, que por três vezes foi eleito pela imprensa especializada o melhor enólogo de Portugal em 1997, 2007 e 2014. Com mais de 30 anos de experiência, Duarte exerceu o ofício na maior parte de sua carreira na Esporão, renomada vinícola portuguesa.

Desde 2007, o especialista tem vinícola própria com seu nome: Luis Duarte Vinhos. Autor de mais de 300 rótulos, entre eles, Rubrica, Rapariga da Quinta e Tamari dos Montes, em parceira com os argentinos, o enólogo elaborou o branco Coco Bambu com as cepas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro e o tinto, com Aragonês, Trincadeira e Castelão, ambos por R$ 95 cada. Já o espumante (Chardonnay e Pinot Noir) leva a grife Casa Valduga, enquanto a cerveja é desenvolvida pela Wälls.

Liana Sabo

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