O cozinheiro estreia com comida candanga, um teste para abrir o Cuca ainda este ano
A CasaCor Brasília em sua 32ª edição, que vai de 15 de agosto a 13 de outubro na Arena Mané Garrincha, traz três grandes nomes da alta gastronomia da cidade: Simon Lau Cederholm e Thiago Paraiso, estreantes na mostr,a e Guillaume Petitgas, que fez sucesso no ano passado.
Em um ambiente assinado por Luciana Canali, do Movimento Brasília Design Week, o dinamarquês Simon Lau inaugura o espaço Cuca – Culinária Candanga com menu que traz influências culturais de diversas regiões do país, além da terra natal do chef, que se encontra em visita a família em Copenhague.
“Será uma boa oportunidade para testar o cardápio do restaurante de comida candanga que será aberto na cidade provavelmente ainda este ano”, informou Leonidas Neto, conhecido por chef Léo, braço direito de Simon Lau, que estará também na CasaCor. No menu, tem desde empadão goiano a smorrebrod de salmão defumado e terrine de ovos, folhas e cebolinha; da salada de fígado de galinha com cajuzinhos a foie gras de Corumbá grelhado, brioche e geleia de cagaita; do pirarucu com pimenta de macaco, capim santo e sorbet de aipo ao bife de chorizo, tutano e xarope bordelaise com terrine de raízes brasileiras.
Também pela primeira vez no evento, o chef Thiago Paraiso assumirá na CasaCor o Bar/Speakeasy, projeto de Gabriela Schinzel, para o qual apresentará drinques autorais e clássicos. Em Brasília, Paraiso é conhecido por estar à frente de casas renomadas como Ouriço, Saveur Bistrô, Maré – Camarões e Mar e Möca.
De volta ao evento, o chef francês Guillaume Petitgas traz novamente a La Boulangerie em ambiente assinado por Joyce França batizado de Café.
Um passeio pela viticultura italiana. Essa é a proposta do evento Vini D’Italia – Salão…
Essa é a quarta unidade da marca de panificação artesanal
A expansão é na verdade um retorno da marca para o local de origem, onde…
Você não precisa esperar até o fim do defeso a 31 de março, que protege…
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
A cerveja Seja Minha Luz, de Tácio Montes, foi a quinta colocada na categoria Ale