02/07/2014. Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cultura argentina na cidade. Marcello Piucco, chef de cozinha do Restaurante Al Negro.
Acostumado ao preparo de carnes, a especialidade do restaurante El Negro, o chef Marcello Piucco vai usar a parrilla com peixe e frutos do mar no jantar que Marly Maia, representante da importadora Vinci e dona da Bordeaux Vinhos, encomendou para apresentar alguns rótulos de Kaiken, produzidos na Patagônia argentina. Será na sexta-feira, no El Negro ao preço de R$ 180.
Na entrada, hot tartar de peixe sobre espinafre sautée ao molho de gengibre com limão siciliano e açafrão harmoniza com o branco Kaiken Terroir Torrontés. O primeiro prato será um polvo braseado na parrilla ao chimichurri de alho tostado e arroz negro com Kaiken Terroir Series Corte.
O segundo prato traz risoto de abóbora com gorgonzola e radiccio de Verona com redução de aceto balsâmico. Acompanha o tinto Kaiken Ultra Malbec e o prato principal, um brisket angus defumado lentamente ao molho de marinada servido com mil folhas de batata virá com o vinho Obertura, lançado na ocasião. Na sobremesa, crepe flambado ao licor 43 com frutas cítricas e sorvete de creme. Reservas com Marly Mala no telefone 99304-0653.
O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…
Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…
Natal é a época que o público local mais frequenta hotéis da cidade, não para…
Na primeira década do século 21 numa manhã de sábado, o chef Francisco Ansiliero viajou…