Paneladas incríveis no resort Nannai

Compartilhe

Localizado sobre as areias brancas de Muro Alto, a nove quilômetros de Porto de Galinhas e 54 do Recife, numa reserva de Mata Atlântica entre coqueirais e manguezais, se descortina um paraíso chamado Nannai, que há 20 anos encanta e seduz quem tem o privilégio de curtir. Além da praia e da natureza em volta e da superconfortável acomodação em bangalôs individuais rodeados da água do mar, o resort ainda oferece uma atração irresistível que é a gastronomia.

Fruto do interesse da família Meira Lins, fundadora do Nannai, que desde o início privilegiou sempre os sabores locais – peixes, frutos do mar e frutas tropicais – no atendimento aos hóspedes. “Na ceia de fim de ano, a mesa é um escândalo de variedade e gostosuras”, afirma o empresário brasiliense Celso Kaufman, que há 16 anos comemora lá o Réveillon com a família. Este ano, as reservas fecharam em setembro.

O destaque dos banquetes do último dia do ano tem sido as paneladas, como são chamadas fartas preparações feitas numa enorme panela redonda, as mesmas usadas na paella espanhola, com diversos ingredientes cozinhando ao vivo. Assume o comando da execução da iguaria o chef Luis Foschini, que há três anos ocupa a função de chef executivo gerente do hotel. Formado em gastronomia pelo Senac em Águas de São Pedro, Foschini trabalhou com renomados chefs, como Sergio Arno e François Mallard, e em grandes redes hoteleiras – Accor, Mercure e Novotel –, que já o trouxeram para a capital, onde atuou no Grand Mercure Brasília Eixo Monumental, em 2010 e no Royal Tulip.

Intercâmbio

Bobó de lagosta, arroz de coentro e palhas de alho-poró e batata baroa; camarão ao vinho branco com penne e manteiga de ervas e polvo são algumas das receitas que não podem faltar nos jantares. Com essas atrações, o chef Foschini, que também é gerente de alimentos e bebidas, recebeu em sua cozinha a colega Ariani Malouf, chef e proprietária do premiado Mahalo de Cuiabá. Em retribuição, a chef Ariani comemorou semana passada os 16 anos do Mahalo com a presença de Foschini lançando o programa Nannai Harmoniza, projeto gastronômico do grupo que “busca manter o intercâmbio entre o Nannai e renomados chefs brasileiros”, explica o titular das panelas do paraíso pernambucano, que recentemente abriu uma operação em Fernando de Noronha.

O próximo convidado que irá cozinhar em Muro Alto será a chef Manu Buffara, dona de um restaurante com seu nome em Curitiba, cuja participação no Nannai Harmoniza está prevista para o dia 28 de janeiro de 2023. Reservas: (81) 3552-0100.

Liana Sabo

Posts recentes

Brinde de réveillon será especial para passageiros a bordo

Quem estiver em um voo da Azul na noite de 31 de dezembro poderá celebrar…

9 horas atrás

Trattoria da Rosario e Belini Pani e Gastronomia ainda têm opções de ceia para o réveillon

Celebrar o Ano-Novo à mesa segue sendo um dos rituais mais simbólicos da virada. Em…

1 dia atrás

Aquavit recebe 2026 com jantar nórdico-francês e brinde à beira do lago

O Aquavit prepara uma virada de ano marcada por sofisticação, sabores emblemáticos e um cenário…

5 dias atrás

Haná fecha para reforma e anuncia retorno renovado em 2026

Tradicional restaurante japonês da 408 Sul deve reabrir na primeira quinzena de janeiro com ambiente…

5 dias atrás

Azeite, cachaça e doce de leite estão no radar da CNA para 2026

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…

1 semana atrás

Curso Oui Chef aposta na gastronomia francesa descomplicada e acessível ao dia a dia

Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…

2 semanas atrás