Pousada Inácia prepara sofisticado réveillon na Chapada dos Veadeiros

Compartilhe

O cardápio de carnes variadas – caranguejo, bacalhau e javali – além trufas negras e os rótulos dos melhores grands crus de Bordeaux irão à mesa, com luz de velas, no réveillon mais sofisticado que se poderia imaginar em meio à natureza. Será oferecido na Pousada Inácia, localizada num santuário ecológico na área de preservação ambiental do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Espécie de oásis fica a 23 quilômetros de Alto Paraíso, entrando à esquerda no Km 159 da GO 118.

Pela segunda vez, o chef italiano Giacomo Campodonico será o executor da ceia. Ele, que pilotou o banquete no ano passado, trocará o inverno da Ligúria, onde toca o restaurante da família, pelo agreste do cerrado. A atração musical da noite será o show da banda de jazz Indigo Quarteto, escolhida a dedo pelo proprietário da casa, o advogado Luis Carlos Alcoforado, que batizou de L`Alcofa o restaurante da pousada.

Cardápio especial

As entradas variam entre carnes vermelhas, brancas e vegetarianas. O rondenele de peixe pargo com recheio cremoso de carne de caranguejo e palmito de açaí, vem harmonizado com vinho branco espanhol Anayón Chardonnay. Outra deliciosa sugestão são os cogumelos de Paris com recheio leve de bacon e calda de amora, servidos com cubos de filé-mignon e farofa de pão tostado, para harmonizar o vinho escolhido foi o Relais de La Dominique, Saint Emilion Grand Cru. E para quem opta pela refeição vegetariana, o chef oferece canapés de abobrinha com queijo brie e geleia de framboesa, devidamente acompanhados com o espumante Cantosán Reserva Especial, 100% Verdejo, da região de Castilla y Léo, na Espanha.

Os pratos principais, assim como as entradas são harmonizados com vinhos renomados, o Brandade de bacalhau com folha de acelga pede um vinho português, e o escolhido foi o Cartuxa, da região de Alentejo. A terrine de javali com purê de batata baroa e cogumelos grelhados, vem acompanhada do Brunello di Montalcino, 100% Sangiovese, da Toscana. A opção vegetariana é o ravióli com recheio de ervas e trufas negras, servido com o vinho alemão Burg Ravensburg com a uva Riesling. E para selar o ano e o jantar com sabor inesquecível têm as sobremesas. Torta de ricota com creme inglês e mil folhas com creme pâtissière e morangos.

Só o jantar sai por R$ 1.200 por pessoa, mas se você ficar para curtir as delícias do lugar, há preços diferenciados conforme o número de pessoas. Reserve pelo e-mail: pousadainacia@pousadainacia.com.br ou pelo telefone: (62) 99908-0895.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Vinhos de Portugal marcam presença em Recife, Curitiba e Florianópolis

Eventos serão em março e reafirmam o Brasil como um dos principais mercados para os…

12 horas atrás

Royal Salute: Saiba como transformar o nobre destilado escocês em drinque leve e tropical

Royal Salute serve como base para três receitas apresentadas em evento no Faro Restaurante Existem…

4 dias atrás

Le Jardin Bistrot promove jantar harmonizado com chás e vinhos

Evento no Le Jardin Bistrot combinará chá, vinhos franceses e comidinhas, como queijos leves e…

4 dias atrás

Haná estreia nova ambientação e renova rodízio clássico com mais de 80 itens

Tradicional japinha da Asa Sul, Haná se destaca com sushis tradicionais, niguiris, uramakis, prensadinhos, sashimis…

4 dias atrás

Prato da Boa Lembrança leva cordeiro, romã e gorgonzola à mesa do Universal em 2026

Além de ser servido no almoço e no jantar, o Prato da Boa Lembrança do…

1 semana atrás

Restaurante Almeria inova no espaço, mas mantém gastronomia de qualidade

Nova unidade do Almeria abre as portas à Beira-Lago mesclando produtores regionais e cozinha mediterrânea…

2 semanas atrás