Primeira noite do Brasileirão 2024 tem protagonismo da escola argentina

Compartilhe

A primeira noite do Brasileirão teve cara de Campeonato Argentino. Técnicos e jogadores do país vizinho assumiram o protagonismo nos campos da nossa primeira divisão nacional.

Eduardo Coudet estreou à deriva depois da eliminação do Internacional nas semifinais do Campeonato Gaúcho e do inicio cambaleante na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Sofreu o primeiro gol do Bahia liderado pelo técnico Rogério Ceni, mas conseguiu evitar a derrota do Internacional, no Beira-Rio, e salvar o próprio emprego. A crise estava se instalando.

Em São Paulo, outro argentino, o técnico Juan Pablo Vojvoda, apostou no sistema 3-5-2 para dar uma bugada no 3-4-1-2 do São Paulo e deixou o colega Thiago Carpini em dificuldade. O crédito da conquista da Supercopa do Brasil e da primeira vitória tricolor, em Itaquera, contra o Corinthians, acabou. A saída dele é debatida.

Culpa da boa exibição coletiva do Fortaleza e individual de dois argentinos. Lucero abriu o placar depois da assistência do compatriota Tomás Pochettino. O hermano Imamol Machuca ampliou o placar com passe de Pedro Augusto.

Protagonismo argentino à parte, gostei do empate entre Fluminense e Red Bull Bragantino. Para mim, o melhor duelo de sábado. O tricolor começa bem, Pedro Caixinha transforma o time na largada da etapa final, vira o placar, mas os donos da casa reagem novamente e impedem a derrota com uma noite inspirada do versátil meia Lima: dois gols.

Do ponto de vista estético, foi no mínimo triste ver cadeiras vazias no Maracanã na estreia do atual campeão da Libertadores no Brasileirão. O Fluminense não conquista a Série A desde 2012. O apoio deveria ter sido maciço logo na primeira rodada. A equipe merecia muito mais do que 16.431 pagantes. O Criciúma levou 12.408 torcedores ao Heriberto Hülse. O Inter atraiu 19.203 ao Beira-Rio. O São Paulo perdeu diante de 35.055 torcedores no Morumbi.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

“Deixou chegar”: Pedro encarna mantra do Fla em corrida por vaga na Copa

Pedro incorpora um velho mantra do Flamengo na corrida por uma das 26 vagas na…

1 dia atrás
  • Esporte

Mané Garrincha oficializa fim do contrato de naming rights com o BRB

  É oficial. Como antecipou o blog no último dia 15, o contrato do principal…

2 dias atrás
  • Esporte

Estêvão: Ancelotti entre o rigor físico e o DM lotado da Itália de 1994

A 50 dias da abertura da Copa do Mundo, lesões como a de Estêvão e…

2 dias atrás
  • Esporte

Mané Garrincha retira marca do BRB e busca novo parceiro de naming rights

O Mané Garrincha prepara o início do corte do cordão umbilical com o Banco de…

2 dias atrás
  • Esporte

Copa do Brasil tem noite de atacantes e aceno de Telles para Ancelotti

  A abertura da quinta fase da Copa do Brasil, com a entrada dos times…

3 dias atrás
  • Esporte

Fim do contrato com BRB acelera busca do Mané por naming rights

Como antecipou o blog na semana passada, o Mané Garrincha deixará de ser Arena BRB…

4 dias atrás