O presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL), e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, ministra Rosa Weber
O presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL), e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, ministra Rosa Weber Minervino Junior/CB/D.A Press O presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL), e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, ministra Rosa Weber

Fala sobre fraude deixa Rosa Weber uma arara com Bolsonaro

Publicado em coluna Brasília-DF
Coluna Brasília-DF

A atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, está uma arara com Bolsonaro. Em conversas reservadas, a fala do presidente sobre fraude nas eleições foi vista como mais uma forma de atacar o Poder Judiciário nas manifestações de domingo.

Fica fria, Rosa

Aliados de Bolsonaro na seara eleitoral irão a campo para tentar esclarecer a alta corte eleitoral de que o presidente não teve a intenção de criticar o TSE, mas apenas alertar para a necessidade do voto impresso, algo que sempre reivindicou. Aliás, ele e o falecido ex-governador do Rio Leonel Brizola.

Até aqui…

A bandeira de paz hasteada pelos aliados de Bolsonaro aos ministros do TSE não funcionou. Até porque o presidente disse que tinha provas. Agora, os ministros querem saber que provas são essas. Por ali, no TSE, tem gente apostando que tudo foi criado para dar combustível aos bolsonaristas nas redes sociais e ver se os internautas esquecem o PIB de 1,1% e as projeções previstas para 2020, que já foram revistas.