Coluna Eixo Capital / Por Ana Maria Campos
Horas depois que a cardiologista Ludhmila Hajjar disse não ao presidente Jair Bolsonaro, o empresário brasiliense Alex Pantazis postou no Stories do Instagram uma foto ao lado da ex-futura ministra da Saúde. Irmão do também empresário Basile Pantazis, Alex postou: “Abençoada Dra. Ludhmila! Parabéns por não se submeter a esses doidos”. Os irmãos já tiveram problemas com o Ministério Público, foram alvo de buscas e apreensões e o grego Basile prestou depoimento na CPI das Quarteirizações da Assembleia Legislativa de São Paulo, sobre a compra de respiradores chineses pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no governo de João Doria. A médica aparece dentro de um jatinho, com a mesma roupa que usou no dia do não.
Com a morte de quatro policiais militares de covid-19 entre segunda e terça-feira — sendo dois sargentos na ativa e dois na reserva — cresce a pressão para a imunização de integrantes das forças de segurança, principalmente os que estão na linha de frente. O trabalho de policiamento é de risco, de contato. O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, que inclusive esteve internado na UTI no ano passado por covid-19, tem reunião marcada hoje com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, para pedir prioridade para vacinação dos policiais. O problema é a falta de doses e muita gente em risco: professores, profissionais de saúde e doentes crônicos. Difícil.
A Câmara Legislativa aprovou nesta semana projeto de lei que inclui setembro como o mês do Turismo Cívico no Calendário Oficial de Eventos do DF. De autoria do presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), o projeto segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha. “Essa lei é fruto de um trabalho de estruturação do programa de turismo cívico. Representa o resultado de uma série de ações que o nosso governo vem realizando para fortalecer toda a cadeia produtiva e posicionar Brasília como destino turístico, gerando mais emprego, renda e ainda incentivando que todos os brasileiros conheçam a capital do seu país”, comemora a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.
Em reunião nesta terça-feira (16/3), o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav), o deputado Rodrigo Delmasso (Republicano), destacou a importância do trabalho técnico e da atuação rápida da Anvisa para a liberação das vacinas e questionou qual é a perspectiva para que os imunizantes em análise possam começar a ser utilizados no Brasil. A Agência alertou que, se cumpridos os critérios para autorização, o processo deve ser mais rápido do que o esperado.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…