Por Samanta Sallum
Em meio aos desafios enfrentados pelo setor cafeeiro, com alta de preços e queda de consumo interno no acumulado quadrimestral de -5,13%, Pavel Cardoso foi reeleito à presidência da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) para o triênio 2025/2028. Pavel Cardoso, que mora em Brasília, aposta no diálogo com o governo federal, o Congresso e os órgãos reguladores. Para ele, não é mais possível o setor produtivo e industrial aceitar que menos de 1% do café torrado seja exportado.
Na posse para o novo mandato, estiveram presentes representantes de marcas de café como a Três Corações, JDE, Orfeu e da Nestlé.
Uma das metas da nova gestão é fomentar a promoção internacional do café do Brasil. “Precisamos pavimentar uma avenida sólida, longa e consistente para que nossas indústrias exportem cada vez mais produto acabado, gerando valor, riqueza e desenvolvimento para quem planta, quem produz e quem industrializa aqui”.
A ABIC tem cadeira no Conselho Deliberativo de Política do Café (CDPC), colegiado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem se posicionado a favor do fortalecimento da imagem do Brasil como líder global de café sustentável, enfatizando a qualidade, as diversas origens, as indicações geográficas e a diversidade de características de terroir.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…