Ministro Bruno Dantas partiu para o enfrentamento com Cedraz, determinando prazo de 15 dias para que o INSS defina e informe como será o ressarcimento do esquema de fraudes e desvio de recursos de aposentados e pensionistas. Walton questionou Cedraz por “interesses não republicanos”
Por Samanta Sallum
Voltou a sair faíscas hoje na sessão plenária do TCU. O ministro Aroldo Cedraz apresentou novamente o processo em relação ao INSS, rejeitando as alegações apresentadas pelas entidades, houve unanimidade, pois corrobora a decisão anterior de não permitir descontos dos aposentados. Mas o ministro Walton Alencar alfinetou Cedraz, criticando a demora de trazer o assunto para a deliberação da corte.
Chegou a levantar suspeita sobre o Cedraz, que não ficou calado. Exaltado, ressaltou que não devia explicações a Walton. A discussão parou aí e, depois, Cedraz pediu desculpas ao presidente Vital do Rego pela forma exaltada com que se portou no plenário.
Cedraz atirou dizendo que estavam querendo tirar o processo das mãos dele. Walton chegou a falar que ele tinha que explicar se não haveria interesses “não republicanos”, dada a demora na tramitação do processo. E Cedraz chegou a chamar Walton de “mentiroso”.
Ministro Bruno partiu para o enfrentamento com Cedraz ao determinar medida ao INSS que deveria passar por Cedraz.
O clima de animosidade dentro do TCU está no ar desde a semana passada. Os ministros Walton Alencar e Bruno Dantas dispararam uma série de críticas, na sessão de quarta-feira passada, a Cedraz, relator da fraude INSS.
Já nesta quarta-feira, 7, o plenário do Tribunal de Contas da União negou recursos apresentados pelo INSS contra decisão da Corte, de junho de 2024, que determinou a suspensão de novos descontos de associações em aposentadorias e pensões.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …