IMG_5530

Tensão no TCU: bate-boca por causa da fraude no INSS

Publicado em Coluna Capital S/A

Ministro Bruno Dantas partiu para o enfrentamento com Cedraz, determinando prazo de 15 dias para que o INSS defina e informe como será o ressarcimento do esquema de fraudes e desvio de recursos de aposentados e pensionistas. Walton questionou Cedraz por “interesses não republicanos” 

Por Samanta Sallum 

Voltou a sair faíscas hoje na sessão plenária do TCU. O ministro Aroldo Cedraz apresentou novamente o processo em relação ao INSS, rejeitando as alegações apresentadas pelas entidades, houve unanimidade, pois corrobora a decisão anterior de não permitir descontos dos aposentados. Mas o ministro Walton Alencar alfinetou Cedraz, criticando a demora de trazer o assunto para a deliberação da corte.

Chegou a levantar suspeita sobre o Cedraz, que não ficou calado. Exaltado, ressaltou que não devia explicações a Walton. A discussão parou aí e, depois, Cedraz pediu desculpas ao presidente Vital do Rego pela forma exaltada com que se portou no plenário.

Cedraz atirou dizendo que estavam querendo tirar o processo das mãos dele. Walton chegou a falar que ele tinha que explicar se não haveria interesses “não republicanos”, dada a demora na tramitação do processo. E Cedraz chegou a chamar Walton de “mentiroso”.

Ministro Bruno partiu para o enfrentamento com Cedraz ao determinar medida ao INSS que deveria passar por Cedraz.

O clima de animosidade dentro do TCU está no ar desde a semana passada. Os ministros Walton Alencar e Bruno Dantas dispararam uma série de críticas, na sessão de quarta-feira passada, a Cedraz, relator da fraude INSS.

Já nesta quarta-feira, 7, o plenário do Tribunal de Contas da União negou recursos apresentados pelo INSS contra decisão da Corte, de junho de 2024, que determinou a suspensão de novos descontos de associações em aposentadorias e pensões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*