Por Samanta Sallum
“Lula não responde nada. Não respondeu ao meu pedido de audiência, faz um mal a Brasília ao não ouvir nosso pedido de reajuste das Forças de Segurança”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB) à coluna. Perguntado sobre como estava, na esfera federal, o andamento do reajuste de servidores da segurança pública do DF, criticou o que apontou como descaso do presidente.
Em fevereiro, o GDF enviou proposta de reajuste ao Palácio do Planalto, afirmando que há previsão no orçamento para executar. Ibaneis tinha pedido oficialmente uma audiência com o presidente Lula (PT) para tratar do assunto. O objetivo do encontro era solicitar o encaminhamento ao Congresso Nacional da proposta de recomposição da remuneração da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
No momento, a proposta está sendo analisada pelo Ministério da Gestão. O órgão pediu ao GDF um estudo de impacto que mostre a viabilidade da concessão do reajuste, considerando que a verba sairá do Fundo Constitucional.
O governo local já mandou as projeções de valores dos repasses do FCDF, calculadas com base no crescimento da Receita Corrente Líquida (RCL) da União, que é capaz de absorver o reajuste das forças de segurança (policiais militares, civis e bombeiros) sem interferir nas demais áreas, como a saúde e educação.
Ibaneis comemorou aumento de receita, com o combate à sonegação de impostos. “Nós tivemos agora no primeiro trimestre 12% de aumento da nossa arrecadação, sem aumentar um tributo no DF. E é essa política que nós precisamos para o Brasil”, disse, durante o almoço debate do Lide/DF, ontem, com o senador Ciro Nogueira (PP).
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …