“Podem vir com 50 ministérios, que não estaremos com Lula no palanque”, dispara Ciro Nogueira

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), foi o palestrante do almoço-debate do Lide Brasília, realizado nesta terça-feira. O tema da conversa com empresários e convidados foi a “Conjuntura política e seus desafios para o futuro do Brasil”. E, em resumo, a fala desencadeou uma série de críticas ao presidente Lula (PT). Veja vídeo abaixo.

“O Lula que nós vemos hoje é um homem que só olha para trás, ressentido, é um homem isolado, que não foi capaz de enfrentar o atual momento.”

O senador é copresidente da Federação União Progressista, que uniu os partidos Progressistas e União Brasil no dia 29 de abril, em evento na Câmara dos Deputados. Hoje, reúne a maior força política no Congresso.

Questionado sobre a presença de lideranças da federação no 1o escalão do governo Lula, afirmou de forma contundente: “Podem oferecer 50 ministérios, que não estaremos no palanque com Lula e o PT. No momento o que estamos fazendo é colaborar com a governabilidade, já que não podemos trocar o presidente agora. Pois só a população pode fazer isso”, reforçou.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #CiroNogueira #conjunturapolítica #eleições2026 #federação #Lula #UniãoProgressista

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Veja os principais produtos brasileiros isentos do tarifaço dos EUA

Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão convoca grande reunião de governo para fazer alerta eleitoral

Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

2 semanas atrás