Entidade que representa delegados federais ressalta que Lava-Jato foi “operação exitosa”
Por Samanta Sallum
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, repercutiu a entrevista do diretor-geral da instituição, Andrei Rodrigues, no programa Roda Vida, transmitido ontem pela TV Cultura. Leiro afirmou que, quando um novo presidente da República assume, delegados que tiveram algum cargo de mais destaque ou que atuaram em operações em que os alvos estão ligados ao poder federal acabam sendo escanteados. Algo que Andrei negou que ocorra na atual gestão do presidente de Lula.
“Sim, acontece em todos os governos. Por isso que defendemos a autonomia da Polícia Federal e que o diretor tenha mandato, não podendo ser substituído pela conveniência política. No governo Bolsonaro, tivemos quatro diretores. Isso foi muito ruim. E mandar delegados para geladeira aconteceu antes e acontece agora”, destacou Leiro. Ele participou do programa CB Poder, parceria entre a TV Brasília e o Correio Braziliense.
O presidente da ADPF defende a operação Lava-Jato, que teve processos anulados pelo Judiciário. “Tem que separar a atuação da PF da do MP. Não teve nenhum delegado punido pelo trabalho. A Lava-Jato foi um marco muito importante para a Polícia Federal. Uma operação exitosa. Se ocorreram erros, foram fora de nossa esfera”, sustenta.
Por Samanta Sallum Enquanto nos EUA, com a eleição de Donald Trump, há um movimento…
A nova unidade do Senac terá mais de 30 cursos, sendo 10 voltados para gastronomia…
Por Samanta Sallum Atriz que interpreta Vera Paiva, a Veroca, em “Ainda Estou Aqui”, que concorreu…
Por Samanta Sallum Com objetivo de capacitar empreendimentos do setor turístico em práticas de sustentabilidade…
Organização do evento saiu da Secretaria de Cultura para ser liderada pela Secretaria de Turismo.…
Celso Sabino disse ao Correio que tratou do assunto com o novo presidente do Senado,…