Ministro da Agricultura afirma que é “maldade” e “fake news” que vai faltar o produto no país. Houve aumento de até 40% nos valores
Por Samanta Sallum
Diante da especulação de escassez de arroz na mesa do brasileiro, devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul, o governo federal abriu hoje o edital de importação do produto. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Favaro, afirmou que o Brasil é autossuficiente na produção para atender o consumo interno. E que 80% da colheita da região do Sul já tinha sido feita antes das enchentes. “Mas, diante da especulação, de tanta maldade e fake News de que iria faltar arroz, os preços aumentaram de 30% a 40%. Um absurdo. Então, para acalmar o mercado, estamos abrindo hoje o edital de importação”, disse durante sua fala no almoço-debate do Lide Brasília.
O Brasil produz 10 milhões de toneladas por ano de arroz. Cerca de 70% da safra vem do Rio Grande do Sul. E 15% de Santa Catarina. “Precisamos levar essa produção para outras regiões. Diversificar. Vamos continuar a estimular a produção no Sul. Mas é preciso descentralizar não só o cultivo de arroz, mas como de feijão, mandioca, trigo e milho”, afirmou o ministro.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…