Setor de TI vai ao Senado tratar de reforma tributária

Compartilhe

Empresas que representam empresas do segmento alertam para risco de elevação de preços ao consumidor final

Por Samanta Sallum

Entidades do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com o apoio do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), realizaram um café da manhã, no Senado Federal, para discutir propostas para a reforma tributária.  O evento focou no apoio às emendas apresentadas à PEC 45/2019, que prevêm a inserção das atividades do setor na alíquota reduzida.

Uma das preocupações das empresas da área de tecnologia é o fato do texto aprovado pela Câmara não permitir o creditamento do maior insumo da atividade de TIC – a mão de obra. E prevê uma alíquota padrão de 25%. O setor alerta que a aprovação disso no Senado impactará na elevação dos preços ao consumidor final entre 12% e 16% nos serviços de internet e, de 7% e 11% nos de software e de TI.

Inovação tecnológica

Precisamos de incentivo ao setor e não de mais carga tributária. Com as emendas propostas, será possível promover maior competitividade e crescimento para as empresas do nosso setor, fortalecendo a economia, a geração de empregos e o fomento da inovação tecnológica no Brasil”, argumenta o presidente da Federação Assespro, Christian Tadeu.

Participaram do encontro, no início da semana, representantes da Federação Assespro, ABES, Abranet, Brasscom, Fenainfo, ACATE e Sinesp . Entre os parlamentares presentes, além de Izalci, os senadores Gomes (PL-TO), Zequinha Mariano (Podemos/PA) e o deputado federal, Ricardo Ayres (REP-TO).

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Postos no DF estão com restrição de venda de combustíveis

Já está faltando gasolina e diesel na capital federal.  Redução de impostos não deve segurar…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

2 semanas atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

2 semanas atrás