Empresas que representam empresas do segmento alertam para risco de elevação de preços ao consumidor final
Por Samanta Sallum
Entidades do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com o apoio do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), realizaram um café da manhã, no Senado Federal, para discutir propostas para a reforma tributária. O evento focou no apoio às emendas apresentadas à PEC 45/2019, que prevêm a inserção das atividades do setor na alíquota reduzida.
Uma das preocupações das empresas da área de tecnologia é o fato do texto aprovado pela Câmara não permitir o creditamento do maior insumo da atividade de TIC – a mão de obra. E prevê uma alíquota padrão de 25%. O setor alerta que a aprovação disso no Senado impactará na elevação dos preços ao consumidor final entre 12% e 16% nos serviços de internet e, de 7% e 11% nos de software e de TI.
Inovação tecnológica
“Precisamos de incentivo ao setor e não de mais carga tributária. Com as emendas propostas, será possível promover maior competitividade e crescimento para as empresas do nosso setor, fortalecendo a economia, a geração de empregos e o fomento da inovação tecnológica no Brasil”, argumenta o presidente da Federação Assespro, Christian Tadeu.
Participaram do encontro, no início da semana, representantes da Federação Assespro, ABES, Abranet, Brasscom, Fenainfo, ACATE e Sinesp . Entre os parlamentares presentes, além de Izalci, os senadores Gomes (PL-TO), Zequinha Mariano (Podemos/PA) e o deputado federal, Ricardo Ayres (REP-TO).
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…