Por Samanta Sallum
O evento de posse conjunta ontem das novas diretorias do Sinduscon, Seconci, Ademi e Codese, com a presença de Ibaneis Rocha, demonstrou que a sintonia entre o segmento empresarial e o governador vai continuar forte neste segundo mandato. O chefe do Buriti elegeu as obras como marca de governo. E ontem fez vários anúncios que entusiasmaram o empresariado.
Ele disse que, com a consolidação do Noroeste, a prioridade será agilizar agora a implementação do novo bairro Jóquei Clube, cujo projeto urbanístico foi doado pela Ademi. Também afirmou que a Terracap vai lançar também projeto no Tororó para a classe média.
Como a Capital S/A adiantou, o governador vai fazer o Refis 2023. A expectativa agora do setor produtivo é quanto ao PPCUB. A previsão do governo é mandar ainda esse ano o projeto à Camara Legislativa.
Incentivo à construção
“Estamos discutindo o lançamento do Jóquei Clube e a Terracap vai lançar um empreendimento para a classe média no Tororó. Nós não querermos o setor da construção parado de jeito nenhum”, reforçou Ibaneis.
O presidente da ADEMI DF, Ricardo Botelho, destacou que somente com o aumento na oferta de moradia legal, e “com a forte presença do Estado, será possível mudar o ciclo vicioso que marca a história do DF.”
PPCUB
Botelho também pediu ao GDF que dê ao PPCUB a prioridade que o tema exige, de forma que a proposta de modernização da lei seja encaminhada à Câmara Legislativa o mais breve possível.
“O PPCUB, teve seus estudos iniciados em 2006, há 18 anos. Já participamos de incontáveis debates públicos realizados por quatro administrações. Entendemos que, nesse momento, o projeto está muito maduro e foi bastante discutido por toda a sociedade, não há um ponto sequer que não tenha passado por discussão aprofundada com todos os setores interessados”.
União
“Hoje é um dia muito especial, em que as entidades se unem. Isso demonstra a união do setor da construção na defesa de suas pautas”, disse ontem Adalberto Valadão Júnior, que assumiu a presidência do Sinduscon-DF. Apontou a maior industrialização das obras e qualificação da mão de obra como prioridades da gestão.
Serviço Social
“O Seconci está de portas abertas e é muito importante que todas as empresas participem”, disse Carlos Eugênio de Faria Franco, presidente do Seconci-DF. “Vamos dar continuidade ao trabalho de atender a área social para os trabalhadores da construção, que são os que mais precisam”, destacou.
“Um novo mandato se inicia e eu me comprometo a me dedicar com entusiasmo para construir o Codese que a gente quer”, afirmou Leonardo Ávila, presidente do Codese DF.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…