Ibaneis se compromete a fomentar construção civil

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O evento de posse conjunta ontem das novas diretorias do Sinduscon, Seconci, Ademi e Codese, com a presença de Ibaneis Rocha, demonstrou que a sintonia entre o segmento empresarial e o governador  vai continuar forte neste segundo mandato. O chefe do Buriti elegeu as obras como marca de governo. E ontem fez vários anúncios que entusiasmaram o empresariado.

Ele disse que, com a consolidação do Noroeste, a prioridade será agilizar agora a implementação do novo bairro Jóquei Clube, cujo projeto urbanístico foi doado pela Ademi. Também afirmou que a Terracap vai lançar também projeto no Tororó para a classe média.

Como a Capital S/A adiantou, o governador vai fazer o Refis 2023. A expectativa agora do setor produtivo é quanto ao PPCUB. A previsão do governo é mandar ainda esse ano o projeto à Camara Legislativa.

Incentivo à construção

“Estamos discutindo o lançamento do Jóquei Clube e a Terracap vai lançar um empreendimento para a classe média no Tororó. Nós não querermos o setor da construção parado de jeito nenhum”, reforçou Ibaneis.

O presidente da ADEMI DF, Ricardo Botelho, destacou que somente com o aumento na oferta de moradia legal, e “com a forte presença do Estado, será possível mudar o ciclo vicioso que marca a história do DF.”

PPCUB

Botelho também pediu ao GDF que dê ao PPCUB a prioridade que o tema exige, de forma que a proposta de modernização da lei seja encaminhada à Câmara Legislativa o mais breve possível.

“O PPCUB, teve seus estudos iniciados em 2006, há 18 anos. Já participamos de incontáveis debates públicos realizados por quatro administrações. Entendemos que, nesse momento, o projeto está muito maduro e foi bastante discutido por toda a sociedade, não há um ponto sequer que não tenha passado por discussão aprofundada com todos os setores interessados”.

União

“Hoje é um dia muito especial, em que as entidades se unem. Isso demonstra a união do setor da construção na defesa de suas pautas”, disse ontem Adalberto Valadão Júnior, que assumiu a presidência do Sinduscon-DF.  Apontou a maior industrialização das obras e qualificação da mão de obra como prioridades da gestão.

Serviço Social

“O Seconci está de portas abertas e é muito importante que todas as empresas participem”, disse Carlos Eugênio de Faria Franco, presidente do Seconci-DF. “Vamos dar continuidade ao trabalho de atender a área social para os trabalhadores da construção, que são os que mais precisam”, destacou.

“Um novo mandato se inicia e eu me comprometo a me dedicar com entusiasmo para construir o Codese que a gente quer”, afirmou Leonardo Ávila, presidente do Codese DF.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

4 dias atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

1 semana atrás