Reformas Trabalhista e Tributária na pauta do encontro nacional de sindicatos empresariais

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Uma delegação de cerca de 80 empresários ligados ao comércio no Distrito Federal participa de hoje até sexta-feira do 38o Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, em Natal (RN). No ano passado, Brasília recebeu o evento, que reúne cerca de 1 mil pessoas de todo país. Na pauta dos painéis, estão a revisão da reforma trabalhista que o governo federal pretende promover, a reforma tributária e outros temas ligados ao cenário econômico nacional.

A Fecomércio e o Sindivarejista do RN são anfitriões. Uma das lideranças de Brasília que participa do encontro é o presidente do Sindivarejista do DF e 1º vice-presidente da Fecomércio DF, Sebastião Abritta.

“Esse é um fórum especializado para o debate de temas econômicos atuais de interesse do varejo. A representatividade do DF é importante, porque estamos no centro do Poder, onde são tomadas as grandes decisões e podemos ter uma atuação mais decisiva, colaborando com todo o nosso setor de forma global”, destaca Abritta.

Política monetária

A redução da taxa de juros Selic de 13,75% para 13,25% ao ano está sendo bem avaliada. “As compras para o dia dos pais, dia da criança, em outubro, Black-Friday, em novembro, e Natal terão nova dimensão agora, porque, antes, os juros altos inibiam compras a prazo”, explicou o presidente do Sindivarejista no DF. “Se temos uma das taxas de inflação mais baixas do mundo é porque a política monetária foi bem conduzida nos últimos anos”, acrescentou.

Custeio sindical

Luiz Carlos Motta que é deputado federal pelo PL de SP e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) será um dos debatedores. Ele participa do painel Reforma Sindical e fontes de custeio de atividades, junto com o sociólogo Clemente Ganz Lúcio.

samantasallum

Posts recentes

  • Sem categoria

Fecomércio entra com ação judicial para derrubar lei dos banheiros no DF

Representando 260 mil empresas no Distrito Federal, entidade afirma que é ilegal norma aprovada pela…

2 dias atrás
  • Sem categoria

Automação GS-1 Brasil inaugura em Brasília centro de inovação

Por SAMANTA SALLUM O novo Centro de Inovação e Tecnologia construído na sede da Associação…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Tarifaço dos EUA: indústria brasileira pede ajuda emergencial do governo para acesso a crédito

Coluna Capital S/A de 20 de julho Por SAMANTA SALLUM O programa Nova Indústria Brasil…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja os principais produtos brasileiros isentos do tarifaço dos EUA

Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão convoca grande reunião de governo para fazer alerta eleitoral

Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

2 semanas atrás