Tesouro Nacional vai anunciar medidas para melhorar capacidade de pagamento da administração pública
Por Samanta Sallum
Depois do Desenrola Brasil para a população limpar o nome com a renegociação de dívidas, o governo federal pretende agora socorrer estados e municípios. O objetivo é melhorar a capacidade deles de contrair empréstimos e créditos com instituições de financiamento.
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, vai anunciar nos próximos dias um pacote de medidas que ajudará a elevar a classificação dos que se encontram nas faixas C e D. Ou seja, que devido ao alto grau já de endividamento não podem obter mais financiamentos. Será uma medida que poderá ajudar estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Acre e Rio de Janeiro.
O Tesouro Nacional classifica de A a D a capacidade de contrair financiamentos. Significa a probabilidade da administração pública de pagar suas dívidas. Fontes da STN explicam que a metodologia deve ser alterada, flexibilizando alguns patamares de referência orçamentária dos estados e municípios. Isso ajudará que vários saiam de classificação ruim para outra que possibilite a captação de financiamentos, com BNDES, Bando do Brasil, BID e entre outros.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…