Tesouro Nacional vai anunciar medidas para melhorar capacidade de pagamento da administração pública
Por Samanta Sallum
Depois do Desenrola Brasil para a população limpar o nome com a renegociação de dívidas, o governo federal pretende agora socorrer estados e municípios. O objetivo é melhorar a capacidade deles de contrair empréstimos e créditos com instituições de financiamento.
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, vai anunciar nos próximos dias um pacote de medidas que ajudará a elevar a classificação dos que se encontram nas faixas C e D. Ou seja, que devido ao alto grau já de endividamento não podem obter mais financiamentos. Será uma medida que poderá ajudar estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Acre e Rio de Janeiro.
O Tesouro Nacional classifica de A a D a capacidade de contrair financiamentos. Significa a probabilidade da administração pública de pagar suas dívidas. Fontes da STN explicam que a metodologia deve ser alterada, flexibilizando alguns patamares de referência orçamentária dos estados e municípios. Isso ajudará que vários saiam de classificação ruim para outra que possibilite a captação de financiamentos, com BNDES, Bando do Brasil, BID e entre outros.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…